quarta-feira, 2 de julho de 2008

Inscrições para o Programa Santander Universidades de Mobilidade Nacional

Estão abertas as inscrições para o Programa Santander Universidades de Mobilidade Nacional. Serão disponibilizadas 10 bolsas para alunos matriculados em cursos regulares de graduação da UFRN, cada uma no valor de R$ 2.500,00.

A distribuição das bolsas será da seguinte forma: seis para os cursos do Campus de Natal (uma - Centro de Biociências; uma - Centro de Tecnologia; uma - Centro de Ciências Exatas e da Terra; uma - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes; uma - Centro de Ciências Sociais Aplicadas; uma - Centro de Ciências da Saúde). Três bolsas para alunos vinculados a curso do Centro de Ensino Superior do Seridó (Campi de Caicó e Currais Novos); e uma bolsa para aluno de qualquer curso regular de graduação da UFRN.

As instituições destinatárias dos alunos da UFRN são a Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade de Campinas, Universidade de Caxias do Sul, Universidade Federal Fluminense, Universidade Estadual Paulista, Centro Universitário de Brasília.

O Programa Santander Universidades de Mobilidade Nacional foi instituído pelo Banco Santander S/A, e tem como objetivo fazer com que estudantes de graduação realizem estudos em universidades de outros estados.Para concorrer à seleção, o aluno deve ter ingressado na UFRN no período letivo 2006.2 ou anterior; ter cursado componentes curriculares em no mínimo quatro períodos letivos; o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) maior ou igual a 7,5; ter se matriculado no período letivo 2008.1; e não ter ingressado na UFRN por meio do Programa de Estudantes Convênio de Graduação.

As inscrições devem ser entregues até o dia quatro de julho, no horário de 8h30 as 11h30 e das 14h30 às 17h30, no Protocolo do Departamento de Administração Escolar da Pró-Reitoria de Graduação, localizado no Prédio da Reitoria, para os alunos vinculados a cursos sediados em Natal.

Para alunos vinculados a cursos sediados em Currais Novos, as inscrições serão realizadas na Secretaria do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, no horário das 14 às 17h e das 19 às 21h. Já os alunos vinculados a cursos sediados em Caicó as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Centro de Ensino Superior do Seridó, no horário das 8 às 11h e das 19 às 21h.

No ato da inscrição o aluno deverá entregar formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico www.prograd.ufrn.br, devidamente preenchido e por ele assinado, além do histórico escolar.

Fonte: agecom, ufrn.

Nenhum comentário: