sexta-feira, 25 de julho de 2008

Lançamento da 12ª Ed. da Revista BROUHAHA

12ª edição da BROUHAHA será lançada ao som do chorinho

A Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), lança amanhã (25/07), sexta-feira, a 12ª edição da revista multicultural "BROUHAHA – Vozes da Cultura Potiguar". O lançamento acontece no Espaço Cultural Buraco da Catita, na Ribeira, que todas as sextas-feiras presenteia as noites natalenses com o seu chorinho. Além da atração musical, que fica por conta do grupo Catita e Choro de Gafieira, todas as pessoas entrevistadas nesta edição da revista foram convidadas a participar da festa. O evento tem início às 19 horas.

A 12ª edição da BROUHAHA vem recheada de entrevistas com cantoras potiguares cujos nomes foram consagrados na história da cidade. A capa exibe uma foto da saudosa Glorinha Oliveira, prenunciando a entrevista com a cantora que fez sucesso nos áureos tempos da Rádio Poti. Artistas contemporâneas como Roberta Sá e Khrystal também têm entrevistas publicadas na nova edição da revista.

Além disso, a nova BROUHAHA traz matéria sobre o Espaço Cultural Buraco da Catita, contando a história do espaço desde seu início no Beco da Lama. Foi essa matéria que motivou a da escolha do "Buraco da Catita" como local de lançamento da 12ª edição. A revista conta ainda com reportagens sobre literatura de Cordel e sobre o Grupo Gira Dança. Registra também a história e o trabalho do artista plástico Jordão, responsável pela escultura "Anjo Azul" exposta na Avenida Hermes da Fonseca, bem como reportagem sobre a dramaturga potiguar Lourdes Ramalho, comparada pela crítica literária ao grande mestre Ariano Suassuna.

A revista publica ainda um conto do jornalista Juliano Freire, poesias de Ana Luisa Burlamaqui, artigos de Everardo Ramos, João da Mata Costa e Cássia de Fátima Matos dos Santos, e um ensaio fotográfico sobre a Sociedade Araruna, produzido por José Correia Torres Neto. O responsável pela edição da BROUHAHA é Moisés de Lima e a direção de arte é de Breno Xavier.

O quê?: lançamento da 12ª edição da revista BROUHAHA
Quando: 25/07 (sexta-feira), a partir das 19h
Local: Espaço Cultural Buraco da Catita, na Ribeira

Nenhum comentário: