segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Pelo fim do racismo

Caros navegantes,


O racismo talvez seja a mais irracional das manifestações do preconceito, pois, como se sabe, não há na cor da pele quaisquer elementos que possam diferenciar uma pessoa da outra em personalidade e dignidade. A cultura que se forma em torno das falsas diferenças raciais, contudo, impregna a mente das crianças e, por certo, colaborara para que elas se tornem adultos tristes e mal-resolvidos. Temos de acabar com isso, tanto no ambiente de trabalho, como nas demais relações interpessoais que travamos nesta nossa jornada pela vida.
Att.,
Lycurgo
OBS.: Vejam, a esse respeito, o vídeo abaixo:



2 comentários:

Anônimo disse...

simplesmente chocante eu assisti várias vezes e digo a primeira vez me arrepiei depois da segunda vez me deu vontade de chorar.esse é o video mais incrivel que já assisti em toda a minha vida.

Anônimo disse...

não sei nem o que dizer é chocante ver como as crianças desde pequenas crescem com o conceito de que por ser negras são ruins não são legais a culpa não é delas eu sei é nossa, dos brancos ou pelo menos daqueles que se acham seres superiores fiquei chocada,emocionada, sem palavras,esse video tem que percorrer o mundo .