terça-feira, 27 de maio de 2008

A Evolução do Roubo

O Ammer, artista de Natal (e aluno do DEART), me enviou este interessante protesto contra o preço dos combustíveis. Aproveitem e dêem uma olhada nas obras dele na sua página na Internet.

3 comentários:

Anônimo disse...

Interessante como o autor soube colocar de maneira tão leve e clássica a forma de como essa estatística da subtração da moeda ou do produto "A Evolução do roubo". De um lado, uma moeda do ano de 1851 equiparando-se a moeda do ano vigente. Essa moeda pode-se encontrar com algum colecionador. Toda em prata no valor de 2000 petrus, considerada uma raridade. Assim como o petróleo nos dias atuais, no qual sua cotação monetária influencia grandemente em uma economia de um país, chegando para uns nas alturas, ou seja, a subtração para alguns e abastança para outros.
Jucélia
Matrícula: 20007811

Edson Lima disse...

Ammer foi muito feliz nessa sua charge. Realmente, somos assaltados diariamente nos postos de gasolina. Talvez o Brasil seja o único país auto-suficiente em petróleo (segundo a propaganda do governo e da grande mídia) em que a gasolina tenha preços proibitivos.

Edson Lima
200606239

Tassos Lycurgo disse...

Não me pareceu pelo email que a charge tenha sido de autoria dele, mas apenas que ele encaminhou.
Bem... De qualquer forma, a charge é mesmo bem interesante.